quarta-feira, 9 de março de 2011

O que deixa os cães felizes?

Há uma enorme diferença entre dar a um cachorro o que ele precisa para sobreviver e se esforçar para garantir sua felicidade. Para isso, você precisa saber o que deixa um com feliz e o que não.

De um modo geral, os cachorros realmente gostam de agradar às pessoas e querem participar da nossa vida. Garanti que ele se sinta seguro, amado e bem-vindo em sua matilha provavelmente é o item principal na lista de desejos de um cão.

Sobrevivência basíca 
Há 04 intens básicos para que o cão sobreviva:
. Comida - procurar restos ou alimentar-se de comida humana não é saudável. Os cachorros precisam de comida para cães que contenha todos os nutrientes necessários.
. Água - acesso constante a água potável e limpa é imprescindível.
. Exercícios - os cães precisam de atividades  e passeios regulares para se manterem fisicamente saudáveis e mentalmente estimulados.
. Abrigo - a proteção contra o frio e calor excessivos é essencial.

Requisitos para a felicidade
Além dos itens básicos de sobrevivência, os cães precisam de uma dedicação extra de seus donos para serem felizes, o que inclui:
. Companherismo - os cães são animais de matilha, mas quando não têm acesso a uma usam pessoas ou outros animais de estimação para substituí-las.
. Socialização - aprender a comporta se bem com outros cães e pessoas é essencial para evitar que o cachorro se torne ansioso, agressivo e isolado.
. Treinamento - o treinamento básico torna a vida de todos muito mais fácil, Um cão treinado pode ser levado a qualquer lugar e será confiante e feliz.
. Asseio - algumas raçasexigem mais cuidados que outras,mas todos os cães só se beneficiam ao serem penteados, escovados e banhados.
. Rotina - os cães gostam de sair para passear e de alimentar em horários fixos. Isso se torna ainda mais importante quando eles ficam idosos.
. Assistência veterinária - cuidados de saúde preventivos e regulares irão garantir que seu cão tenha uma vida longa e saudável.
texto tirado do livro ``Como fazer seu cachorro feliz´´

Dicas do Livro - Como fazer seu cachorro feliz

A casadog alegre adora indicar livros que ajudam o relacinameto entre os cães e seus proprietarios e por isso vai postar algumas dicas do livro como fazer seu cachorro FELIZ da escritora Andrea McHugh

Não há dúvida de que um cachorro pode dar prazer a sua vida e fazer de você uma pessoa mais feliz, mas seu cachorro é tão feliz quanto poderia ser? Você  o alimenta e passeia com ele, mas faz o possivel para ele tenha uma vida divertida? Se você já tem um cão ou ta pensando em arranjar um, há muitas coisas que pode começar a fazer desde já para garantir que ele seja realmente feliz-o cão mais feliz de todos.